quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Crazy days

Quero pedi desculpas! Estes primeiros dias são meio doidos mesmo, mas creio que o mês inteiro também será! O dia passa muiiito rápido e quando eu vejo: já acabou mais um dia!

Aqui tá um freezer! Sabe quando vc abre a porta de uma câmera fria? é esta a impressão que tenho quando eu saio de casa ou do Subway... Disseram-me que amanhã vai nevar!!!! yyuuopiii

Meu primeiro dia de aula foi meu conturbado, pois não tinha feito nenhum amigo e fiquei realmente nervosa quando no intervalo lá fora, todo mundo estava falando uma língua, menos Inglês... Fiquei aborrecida, voltei pra casa, me perdi aqui na vizinhança, descobri que aqui:
  • na escada rolante vc tem que ficar sempre a direita pois na esquerda correm os que estão mais apressados
  • que tem gente que as vezes nao quer entender o que a gente fala
    que se alguém te xingar em inglês vc pode responder em português que ele também não vai entender
  • Que todo mundo lê no subway é numa paz só. Os chineses gostam é de dormir no subway...ficam pescando
  • Aqui parece um Torre de Babel, cada um falando uma língua com um rosto diferente, mas todo mundo vive hamoniosamente sem preconceitos... ou pelo menos muiito menos que no Brasil.
  • Aliás, quero falar sobre isso... Perguntei a vários canadenses = canadenses mesmo... o que eles acham de tanta gente de outros países aqui, etc... Todos me disseram que não há problemas, que eles precisam mesmo e que os outros imigrantes são CANADENSES também!!!!!!!!!!!!!! sim!!! coreanos canadenses, chineses canadenses, brasileiros canadenses e aqui é o país deles!!!! Juro para vc que fiquei com vergonha de mim mesmo! Porque várias vezes eu tenho preconceito sim!
  • Eles realmente não ligam se vc está com a roupa combinando ou não... Se você é feio, se você é do Brasil, da Coréia, se falam errado (todos são extremamente atenciosos e educados)... Gente, Toronto é linda, é uma big cidade mas com a paz de uma pequenina cidade... EU ACHEI... Você se sente muito segura como se tivesse na casa de sua mãe... E eles querem é que todos desfrutem disso tudo aqui! É realmente outra mentalidade!


Bom, tô falando muito! Vamos as fotos!

Na Escola!!!!!


Brazilian girls!!! Todo mundo falando Inglês certo!? only English!= IEDA, Juliana e Taís:

Next Station Spadina! Spadina Station! Muito engraçado a Ieda repetindo isso no Metrô! Se diz: Spadáina!


Na rua das grifes chiques: não custa nada olhar, afinal as lojas estavam fechadas mesmo.



Na Estação Museum. Tem um monte de esculturas nos pilares...



Perto da minha casa na Bloor Ave. é uma frutaria!




Hoje me dei conta do que significa CUTE CUTE em português! Hebe is soo cute cute!




Na esquina da minha casa tem uma Igreja! LINDDDA!!!


Saudades do meu marido...
Até mais!

6 comentários:

  1. Oiee!!

    Muito lindas as fotos!!

    Um ótimo fds !!

    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  2. Hey, girl. Super tri o teu blog! É ótimo viver a vida canadense e escrever sobre ela ao mesmo tempo. O dia em que tu quiser recordar tudo que aconteceu por aqui, vai pro blog. É sempre bom reler à medida que o tempo vai passando.

    Keep on writing, ok?
    Enjoy your time in Toronto!!

    Kisses,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiii q invejinha da Taa
    AHUasuhsuahSUAHUHSA

    logo logo vo aparecer aii tb =D

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente acho LINDAS as frutarias.. não sabia que no lado inglês tb tinha... muito fofo...

    e o dog é cute mesmo... hehehehehe

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. aaaahhh não desculpo nao !!! kkkkkkkk

    Ai que delícia ler isso tudo. Espero que vc não demore p/ contar p/ gt se nevou ou não né...

    bjs

    Ninha

    ResponderExcluir
  6. Oi Taís,
    Que bom ler que chegou bem e está gostando, te falei que muitas coisas você vai descobrir sozinha mesmo, essa é a melhor parte :-)
    As fotos estão lindas! Torcendo pra nevar...

    Bj
    Cris

    ResponderExcluir

Comenta aí poxa!